População apóia luta de professores na Barra dos Coqueiros

29

Pais de alunos da comunidade de Barra dos Coqueiros participaram nesta sexta-feira, 26, da mobilização do segundo dia de paralisação dos professores da rede municipal de ensino.

Durante a manifestação, a comunidade da marcha promovida pelos docentes e falou sobre o descontentamento da população em relação ao problema da falta de transporte escolar  que vem ocorrendo em quatro povoados do município. “Ouvimos as denúncias e vamos encaminhar procedimento junto ao Ministério Público”, revela Francisco Andrade, diretor executivo da base estadual do SINTESE. 

 A população também manifestou publicamente solidariedade à luta dos professores para a implantação do piso nacional do magistério, principal ponto de reivindicação da categoria.

Ainda pela manhã, os docentes realizaram uma assembléia na Escola Municipal João Cruz, e no centro da Barra dos Coqueiros, e foram informados pela prefeitura de que o projeto para a implementação do piso foi enviado para a Câmara dos Vereadores.    

Na próxima terça-feira, 29, às 20h, os professores prosseguem a pauta de luta com ida à Câmara Municipal. “Queremos confirmar as informações de que o projeto foi enviado e a partir daí adotar novos encaminhamentos de luta”, explica Francisco.