IX Conferência Estadual de Trabalhadores em Educação terá espaço cultural e creche

43

 

A IX Conferência Estadual de Trabalhadores em Educação, realizada pelo SINTESE terá espaço cultural com o tema Meio Ambiente e Economia Solidária e uma creche disponibilizada no local do evento para crianças de 0 a 6 anos de idade. O objetivo desta iniciativa é proporcionar maior tranqüilidade para as participantes.

Com o espaço cultural, será abordada a economia solidária a partir da dimensão social, econômica, política, cultural e emancipatória dos trabalhadores e trabalhadoras. O espaço vai expor produtos de cooperativas e oferecer oficinas de reciclagem para os participantes do evento.

A conferência acontecerá no período de 14 a 17 de outubro, no Iate Clube de  Aracaju e as inscrições encerram dia 05 de outubro, próxima segunda-feira. Professores da rede pública filiados ao sindicato são isentos de pagamento.  Para estudantes de licenciatura e do ensino médio da modalidade normal, as inscrições custam R$ 20,00. O tema da IX Conferência Estadual de Trabalhadores em Educação este ano é Magistério Público: Novos Rumos, Novas Carreiras, Novas Perspectivas.

O objetivo da conferência é discutir as políticas públicas em educação como instrumento de resistência e fortalecimento da  autonomia docente e da escola.  As inscrições podem ser feitas na internet pelo site (www.sintese-se.com.br ), na sede central e nas sub-sedes regionais do SINTESE,  pelos correios (com data de postagem até o dia 05/10/09) ou por fax, sendo necessário neste último caso solicitar confirmação.