SINTESE realiza exposição sobre Meio Ambiente e Economia Solidária

49

Em todas as conferências e congressos, o SINTESE tem inserido sempre um espaço cultural, e este ano, estamos abordando o tema do Meio Ambiente e Economia Solidária.

A Economia Solidária é um conjunto de empreendimentos produtivos de iniciativa coletiva, com grau de democracia interna e que remuneram o trabalho. A Economia Solidária possui uma finalidade multidimensional, isto é, envolve a dimensão social, econômica, política e cultural, ou seja, emancipa trabalhadores e trabalhadoras como sujeitos históricos.

Assim, estaremos expondo nesse espaço todo o empreendimento solidário de consumo das cooperativas, como também oferecendo oficinas de reciclagem para os participantes da IX Conferência Estadual de Trabalhadores em Educação.

A conferência também traz uma ampla programação cultural, com a participação de professores e alunos das escolas públicas.

Creche Entendendo a importância e necessidade das trabalhadoras de educação que estão participando da conferência, o SINTESE está disponibilizando uma creche no local do evento para crianças de 0 a 6 anos de idade. O objetivo desta iniciativa é proporcionar maior tranqüilidade para as participantes.