Creche atende filhos de participantes de conferência

26
{joomplu:2272}
{joomplu:2231}
{joomplu:2272}
{joomplu:2258}

Com o objetivo de atender a necessidade de pais que estão participando da IX Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, o SINTESE está disponibilizando uma creche no Centro de Formação do sindicato, na Avenida Augusto Maynard.

Com a iniciativa, algumas mães estão podendo contar com uma estrutura para participar um pouco mais tranqüilas dos debates. Uma equipe de profissionais formada por uma pedagoga, uma enfermeira e duas animadoras fazem o atendimento de cerca de dez crianças de 0 a 6 anos de idade. Durante a semana, as crianças participaram de atividades recreativas como desenho e pintura. Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças serão entregues aos pais.

Além de atividades recreativas, as crianças têm acesso a brinquedos como cama elástica e piscina de bolas que garantem {a animação da garotada. A idéia da creche surgiu no ano passado. “A iniciativa é interessante e deve ser uma experiência que sirva de exemplo para a organização de outros eventos. Através desta ação, as mães ficam mais tranqüilas porque sabem que os filhos estão sendo bem-cuidados”, diz a pedagoga Ubiravalda Santos de Carvalho, uma das integrantes da equipe profissional da creche.

Ela explica que o espaço foi pensando para oferecer tranqüilidade às mães participantes. “Muitas mulheres não têm com quem deixar os filhos ou ainda enfrentam dificuldades para pagar a alguém enquanto estão fora de casa”, disse.

A direção do SINTESE tomou a iniciativa por entender que a creche é um recurso fundamental para que as trabalhadoras da educação que fazem a militância estarem com os seus filhos. O local foi equipado com berçário, cozinha e toda infra-estrutura para atender bem e distrair as crianças. O local funcionará até amanhã, 17, quando termina o evento.

 

Veja mais fotos:

{joomplu:2272}{joomplu:2262}{joomplu:2276}
{joomplu:2278}{joomplu:2271}{joomplu:2262}