Oficinas de arte para aposentados começam dia 21

63

As oficinas de arte promovidas pelo SINTESE aos professores aposentados começam seus trabalhos na manhã desta quarta-feira (21) no centro de formação do SINTESE, situado atualmente na Avenida Augusto Maynard, em frente a agência do Banese. As aulas serão às quartas (8h às 11h) e sextas (14h às 17h).

A iniciativa das oficinas faz parte da Confraternização Natalina dos professores aposentados que será realizada dia 05 de dezembro. Toda a produção dos participantes será utilizada na decoração do Iate Clube, onde ocorrerá o evento.

A festa que todo ano é organizada pela direção e funcionários do sindicato este ano terá uma inovação. Os educadores terão participação ativa na organização do evento. Para o sindicato é mais um passo no projeto de Formação e Organização do Magistério Público Aposentado.

“Queremos estimular  a auto-estima do grupo, que terá as peças produzidas durante a oficina expostas na confraternização”, explica Maria de Lourdes da Silva, professora de artes que coordenará as oficinas. Para Lourdes, que também é professora aposentada, a nova organização do evento também vai trabalhar a autonomia dos participantes.