Movimentos sociais, direitos humanos e educação são temas de audiência pública

24

No próximo dia 18, a partir das 14h na Assembleia Legislativa acontece a audiência pública “Movimentos Sociais, Educação e Direitos humanos: o Educador Social como Agente de Transformação”. A entrada é gratuita.

A audiência é a atividade de conclusão do projeto de Capacitação de Educadores da Rede Básica de Ensino em Educação em Direitos Humanos que tem como objetivo promover mudanças no sistema educacional de ensino no sentido de implementar uma cultura de Direitos Humanos nas escolas por meio da capacitação de educadores, técnicos e gestores da rede básica de educação, lideranças comunitárias, profissionais das cinco áreas do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos PNEDH.

Participarão da audiência como debatedores, o presidente do SINTESE Joel Almeida; a deputada estadual Ana Lúcia; a professora da UFS, Sônia Meire Azevedo de Jesus; o coordenador do Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, Givanildo Manoel e representando o Movimento dos Trabalhadores em Terra – MST, a pedagoga Acácia Daniel.