Iran e Ana Lúcia promovem I Encontro Estadual de Educação Infantil nesta sexta-feira

43
Os mandatos do deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) e da deputada estadual Ana Lúcia (PT-SE) realizam, nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 8h, na Escola do Legislativo, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, o I Encontro Estadual de Educação Infantil.”O debate tem o objetivo de discutir a necessidade do Poder Público assegurar o direito à educação para as crianças em idade de frequentar as creches e as pré-escolas”, disse Iran.

Segundo Iran, no seminário será discutido com os gestores e a comunidade escolar o panorama atual da educação infantil em Sergipe. O Estado possui um significativo déficit na oferta de matrículas na educação infantil. “São graves os problemas na infra-estrutura das creches e pré-escolas, fora a inexistência de projetos consistentes de formação continuada para os professores e do atendimento à população em idade para a educação infantil”, avaliou o deputado Iran Barbosa.

Para a deputada Ana Lúcia, o Poder Público, precisa garantir o atendimento a essa etapa da educação, pois ela é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças.”Por isso entendo que, embora essa seja uma atribuição legal dos municípios, temos que discutir o papel dos estados e da União, em regime de colaboração, para superarmos as deficiências nessa área”, disse Ana Lúcia.

Confira a programação do seminário:

8h – Abertura

9h – A política de Educação Infantil no Brasil: desafios e conquistas

Palestrante: representante do Movimento Interforuns de Educação Infantil no Brasil (Mieib)

11h – A realidade da Educação Infantil em Sergipe: relatos e perspectivas

Palestrante: Professora Maria Cristina Martins (UFS- GETEC/ NTGEGIMP/DED)

13h – Almoço

14h – O Fórum de Educação Infantil de Sergipe: trajetória e ações na conjuntura atual

15h – Reunião ampliada de reorganização do Fórum de Educação Infantil de Sergipe

16h – Encerramento