Professores de Santa Luzia conseguem marcar audiência com prefeito

42

Os educadores da rede municipal de Santa Luzia chegam ao terceiro dia de interrupção das atividades. De acordo com a comissão de negociação do SINTESE no município, o prefeito Adauto Dantas receberá o sindicato em audiência na próxima quinta-feira (03). Nesta terça (01) os educadores retornam às salas de aula.

Os educadores paralisaram as atividades desde a última quinta-feira, dia 26 porque a administração municipal não tinha apresentado proposta para a implantação do piso salarial no município e também não entrega as folhas de pagamento da Educação para que o sindicato possa fazer uma análise detalhada dos gastos do Fundeb e do MDE.

Isso sem contar que, com base em dados fornecidos pelo Censo Escolar houve queda na matrícula do município. O SINTESE defende que seja feita uma reorganização da rede municipal, com nucleação de escolas e extinção dos contratos.

“Além de todos esses problemas, a prefeitura anuncia concurso público para professores. Não há condição de o município ter mais professores na rede. Com o quadro de matrícula que se apresenta em 2010 não haverá recursos”, disse Ivan Santiago, membro da comissão de negociação do SINTESE em Santa Luzia do Itanhi.