SINTESE faz reunião com aposentados sobre ação judicial do IPES

53

No próximo dia 17, às 9h, no Cotinguiba Esporte Clube, o SINTESE realiza reunião com os professores aposentados. Na pauta: a ação judicial movida pelo sindicato contra o IPES (hoje SERGIPEPREVIDÊNCIA).

Em 2001 o SINTESE entrou com uma ação judicial contra o antigo IPES, pois a instituição fez descontos previdenciários indevidos nos proventos dos professores aposentados nos anos de 1999 e 2000.

O resultado da ação só saiu este ano, após vários recursos por parte do IPES, com vitória para todos os professores, sendo que aproximadamente 1300 professores que buscaram o apoio jurídico do SINTESE.

O sindicato tinha a expectativa de que até novembro todos os depósitos já estariam efetuados. Mas somente 250 foram liberados.

Para contribuir na celeridade do pagamento do devidos valores aos aposentados, o SINTESE está fazendo a conferência e atualização do montante a ser recebido por cada beneficiário do processo. A ação é para evitar maiores prejuízos e problemas.

Para isso o sindicato está buscando autorização dos professores para realizar a tarefa. Os professores podem preencher o documento que pode ser baixado aqui. O professor deve preencher dos dados solicitados, assinar e entregar pessoalmente na sede do SINTESE do bairro Pereira Lobo, até o dia 17 de dezembro.