Professores participam de confraternização

49

Na noite do último sábado, centenas de professores participaram da festa de confraternização dos aposentados, realizada pelo SINTESE. Com o tema “Revivendo o natal no parque” a comemoração trouxe elementos dos antigos natais comemorados em praça pública, como as brincadeiras da pescaria e da argola, além de pipoca e algodão doce.

A decoração do Iate Clube de Aracaju ficou por conta dos objetos produzidos pela Oficina de Artesenato oferecida pelo sindicato. Aproximadamente 30 professores participaram da oficina e ficaram muito felizes com o resultado.

“Participar da oficina de artesanto e das outras atividades que o SINTESE oferece é muito bom para nós que estamos aposentados. É uma oportunidade de continuarmos ativos, pois quando saímos da sala de aula a tendência é levarmos uma vida mais doméstica, mas o sindicato nos traz chances para estudar, viajar e a aprender mais e isso é muito gratificante”, disse Fátima Maria Monteiro Nascimento Santos.

Além da banda G Som a confraternização contou também com apresentações dos participantes das oficinas de Dança de Salão e Grupos Folclóricos. O Palco na Luta com o teatro do oprimido também se apresentou na festa. Também foram sorteados brindes.

Em breve galeria com fotos da festa