Prefeito de Santana do São Francisco paga somente parte dos professores

O prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz, deixou cerca de 15 professores sem o salário de novembro.

A administração municipal devia os salários de novembro e dezembro aos 77 professores da rede, após pressão dos educadores, que colocaram vinheta em uma rádio da região exigindo o pagamento dos salários, o prefito pagou o mês de novembro.

Mas, para surpresa dos educadores, nem todos foram contemplados. Parte dos que não receberam são ligados ao sindicato. A informação dada pelo prefeito é que não há previsão de pagamento para os que sobraram. Para o SINTESE, essa atitude do prefeito demonstra uma clara perseguição as lideranças sindicais.

No mês passado, o prefeito tinha informado aos membros da comissão de negociação que o recurso para o pagamento dos salários dos educadores tinha sido utilizado para pagar vigilantes e servidores que também estavam sem receber. Nas palavras dele agora era a vez dos professores “sofrerem um pouco”. A previsão para o pagamento do salário de dezembro, segundo o prefeito, só será dada no final deste mês.