Professores de Boquim realizam “Chamada Pública”

42
Os educadores da rede municipal de Boquim foram participaram na última terça-feira, dia 12, da “Chamada Pública”. Eles percorreram casas na cidade e nos povoados com o objetivo e resgatar o direito dos jovens, adolescentes e adultos que por algum motivo ou outro não puderam concluir ou iniciar seus estudos normais.

Nos últimos seis anos a rede municipal de ensino de Boquim vem perdendo matrícula (chegando a mais de 900 alunos fora das escolas municipais). Até hoje não há uma ação efetiva para o retorno desses alunos. Com esse levantamento os professores esperam-se que sejam criadas novas turmas de Jovens e Adultos, além de ampliar a demanda para o atendimento de creche, ensino infantil e o fundamental normal inicial.

Nada de piso salarial
Até agora o prefeito Pedro Barbosa não apresentou nenhuma proposta para a implantação do Piso Salarial.
“Enquanto fazem sua parte dedicando parte de suas férias a esta ação em prol da sociedade, os professores esperam que o silêncio seja quebrado e o SINTESE receba o a resposta oficial do prefeito e que a contraproposta venha a ser responsável e valorize o magistério”, disse o professor José de Jesus, delegado sindical.