A Central Única dos Trabalhadores lança, nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, o Projeto Cine CUT

44

Nesta sexta feira, dia 5 de fevereiro, os sergipanos terão uma nova opção cultural. A Central Única dos Trabalhadores lança o Projeto Cine CUT, que consiste na exibição de filmes alternativos e apresentações culturais, como shows musicais, esquetes de teatro e declamações poéticas.

Para este lançamento, o filme escolhido para ser colocado em exibição é a película Braços Cruzados, Maquinas Paradas, de Sérgio Toledo. A obra cinematográfica retrata a disputa pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em meio ao surgimento do novo sindicalismo, na década de 70.

Para Cristiano Cabral, Vice- Presidente da CUT e idealizador do projeto, isso é uma forma lúdica de debater assuntos importantes para o conjunto da sociedade, além de ser um espaço que visa estimular a cultura sergipana, nas suas mais variadas manifestações.

“ É um espaço aberto para toda comunidade sergipana, um local onde a troca de experiências, acontecerá no sentido mais amplo da palavra, dentro de um clima de solidariedade e muita riqueza cultural” diz Professor Dudu, Presidente da Central.

Serviço:

O quê: Lançamento do Projeto Cine CUT

Onde: Central Única dos Trabalhadores, Rua Porto da Folha,

Horário: á partir das 18:30

Entrada Gratuita