Sintese reúne conselheiros do Funde e do CAE para curso de formação

curso_formacao_cae_fundeb
Cerca de 200 professores dos 74 municípios sergipanos participam nos dias 02 e 03 de fcurso_formacao_cae_fundebevereiro no hote D’Burguês do curso de formação para os representantes do magistério nos conselhos da Alimentação Escolar (CAE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) promovido pelo SINTESE.

O objetivo do curso é dar mais subsídios para os professores que fazem parte dos conselhos npara a confecção dos pareceres finais sobre a prestação de contas dos municípios em relação aos gastos dos recursos alimentação escolar, do Fundeb e do transporte escolar.

No primeiro dia de curso os professores discutiram: Introdução sobre a prestação de contas e o papel do conselheiro do CAE e Fundeb; Calendário para prestação de curso_formacao_cae_fundeb2contas do Fundeb, do PNATE, e os “modelos” de pareceres; Noções sobre o que é licitação e o acompanhamento pelos conselheiros; Marcos legais para a prestação de contas do Fundeb, CAE e PNATE.

O segundo momento do curso os conselheiros vão colocar em prática os assuntos discutidos na oficina “Como fazer o “parecer” da prestação de contas do Fundeb, CAE e PNATE.