Lei de Retribuição é tema do “A Hora da Verdade”

O projeto de lei 6138/09  de autoria do deputado federal Iran Barbosa é tema da entrevista da semana do programa “A Hora da Verdade”, deste sábado, 27. O deputado estará no estúdio para responder as perguntas dos ouvintes. O programa tem início às 7h na Rádio Atalaia AM.

O projeto define que o trabalhador regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT tenha uma licença de 30 dias após cinco anos de trabalho na mesma empresa ou grupo econômico.

Para Iran o empregado – que sempre recebe o pagamento referente a 30 dias de atividade – ssai perdendo em sua remuneração nos sete meses do ano que apresentam 31 dias.

O trabalhador pode optar por ser ressarcido em dinheiro pelos 30 dias ao invés da folga. O empregador terá o prazo de um ano após completados os cinco anos para oferecer a licença ao empregado. O benefício não anula o período de férias e a licença retribuição não terá descontados os dias de faltas injustificadas.

Para participar ligue 3226-2620, envie email para horadaverdade@sintese-se.com.br ou participe pelo www.twitter.com/horaverdade