Excluídos do PROID realizam ato dia 07

74

Professores da rede estadual que não foram beneficiados pelo PROID – Programa de Inclusão Digital do Magistério realizam ato público dia 07 de abri a partir das 8h em frente a Secretaria de Estado da Educação – SEED.O ato foi decidido pelos professores em encontro realizado pelo SINTESE no dia 27 de março no auditório do Sindicato dos Médicos.

Cerca de 2500 professores ainda não foram beneficiados pelo PROID, a maioria estava em estágio probatório na época de implantação do programa e, apesar da lei garantir a inclusão de todos os professores, o decreto publicado pelo então governador João Alves excluiu os educadores que à época estava em estágio probatório.

Em 2008, o governador Marcelo Déda garantiu, durante feira de informática, que todos os professores receberiam o equipamento no ano seguinte. O ano de 2009 passou e nada da SEED reabrir as inscrições para o programa.

“Devido a demora da SEED o PROID retorna a pauta de reivindicação da categoria, o governo do Estado precisa garantir o computador para todos os professores da rede estadual senão o programa não vai cumprir a sua função”, disse Ângela Melo da diretoria executiva do SINTESE.