A pedido do SINTESE, Detran faz vistoria em ônibus do transporte escolar de Tobias Barreto

53
O DETRAN-SE, atendendo a  solicitação dos representantes do magistério no Conselho do Fundeb, realizou no no dia 10 de abril vistoria técnica nos ônibus que fazem o transporte Escolar em Tobias Barreto.

Aproximadamente 70 veículos, entre ônibus, microônibus, bestas e Kombi, que transportam alunos da rede publica de Tobias Barreto foram inspecionados por funcionários do órgão.

Para os professores que integram a comissão do SINTESE em Tobias Barreto o momento foi extremamente valioso pois, mais uma vez, ficou demonstrado que o SINTESE é uma entidade que zela por uma educação publica de qualidade social para todos.

Segundo Estéfane Lindeberg, delegado municipal do SINTESE: “O objetivo não era tirar a ferramenta de trabalho do pai que sustenta a família transportando alunos, mas mostrar-lhes que várias vidas são entregues em suas mãos todos os dias, e que por isso, seu veículo precisa ter segurança.”

A irregularidades mais comuns encontradas

Pneus recauchutados na dianteiras do veículos;
Ônibus com poltronas soltas;
Extintores vencidos e parte eletrica defeituosa;
Objetos soltos (caixa de ferramentas, alavancas, poltronas e etc);
Ausência de cinto de segurança;
Documentação errada;

A comissão do SINTESE em Tobias Barreto também aproveitou a presença dos reprentantes da Vitória Transportes (empresa contratada para administrar os veículos) para solicitar a imediata solução dos problemas.