Professores de Campo do Brito encerram greve

57

Os educadores da rede municipal de Campo do Brito decidiram em assembleia encerrar na última terça-feira, 20, a greve iniciada no dia 15 de abril.

O motivo foi a sinalização da prefeitura, em audiência, em regularizar a situação dos salários dos professores, que é sempre pago com atraso e por ordem alfabética.

A audiência foi realizada na tarde de terça e contou com a presença da comissão de negociação de Campo do Brito, coordenação da sub-sede Agreste, o presidente do SINTESE, Joel Almeida, a deputada estadual Ana Lúcia, o prefeito Manoel de Souza (Maim) e assessores da administração.

A comissão de negociação voltou a sugerir, referendada pela deputada Ana Lúcia, que a administração contraia um empréstimo para que a situação do pagamento dos salários seja atualizada. “O prefeito Maim disse na audiência que até o final da semana que vem nos dará uma resposta sobre o empréstimo, esperamos que dessa vez este problema seja solucionado” disse a professora Nadja Milena, da comissão de negociação.