Rede Estadual: Até agora secretário de Estado da Educação não marcou audiência

10170

O secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, ainda não recebeu a comissão de negociação do SINTESE para tratar da pauta de reivindicação para ao no de 2010. O sindicato solicitou audiência logo após a definição da pauta (ocorrida em assembleia no dia 10 de março) e até agora não houve resposta.

No dia 07 de abril, quando os educadores fizeram um ato em frente a Secretaria de Estado da Educação em favor do PROID, Lima afirmou a comissão (formada por professores e por membros da direção do SINTESE), que na semana seguinte (dia 15 ou 16) receberia o sindicato para tratar da pauta.

Nesta sexta o SINTESE participou do ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores, pela retomada da Mesa de Negociação Permanente. “É preciso que o governo do Estado retome a negociação com os trabalhadores e que a Secretaria de Estado da Educação reabra os trabalhos da mesa setorial para que possamos avançar nos pontos da pauta de negociação do magistério estadual”, disse Joel Almeida, presidente do SINTESE.