SINTESE promove curso de formação em Tobias Barreto

46
O SINTESE em Tobias Barreto, em sua busca incessante por uma educação publica de qualidade promoveu, nesta sexta feira, dia 07 de maio, mais uma capacitação em educação. Desta vez o tema foi REGIMENTO ESCOLAR.
Como a organização deste instrumento de funcionamento das escolas é vital para a educação, esperava-se que todos os interessados em fazer a educação dar certo, estivessem presentes. Infelizmente, muitos poucos interessados foram convidados pela secretaria municipal de educação. Talvez o grande vilão tenha sido a falta de tempo (…. ou de vontade, para que as coisas dêem certo)!
O que importa, de fato, é que Neilton Diniz, dirigente sindical do Departamento de Assuntos Educacionais do SINTESE promoveu uma palestra belíssima intitulada: REGIMENTO ESCOLAR: O ÁRBITRO DAS RELAÇÕES ESCOLARES,  que trouxe a luz, reflexões sobre nossas práticas educacionais e elucidou uma serie de indagações, daqueles que fazem a educação em Tobias Barreto, hoje.
Na organização de sua fala, Neilton Diniz  traçou seu raciocínio a partir deste mote : A ESCOLA É UM DOS LUGARES NO TECIDO SOCIAL QUE TRAVAMOS RELAÇÕES. NESSE SENTIDO, É O LUGAR:
  • DOS DIREITOS;
  • DOS DEVERS;
  • DA CIDADANIA;
  • DA CONSTITUIÇÃO DA CRITICIDADE;
Se for verdade que a educação se faz com discussão e informação, podemos dormir tranqüilo. O SINTESE faz esse papel.