Ariando a Estrela: Tradicional festa junina de Sergipe será dia 29 de maio

46

Evento acontece no Clube da Adebe

Tradicional  festa traz o autêntico forró do Nordeste

Tradicional festa traz o autêntico forró do Nordeste

Os forrozeiros de Sergipe vão cair no arrastapé mais cedo em 2010. A animação do São João chega a Aracaju com a tradicional e disputada festa do Ariando a Estrela já no dia 29 de maio.

Em sua 8ª edição, o Ariando a Estrela conta com o autêntico forró nordestino da banda Casaca de Couro e acontece no Clube da Adebe, a partir das 21 horas.

Convite para toda a família, além de diversão garantida, a festa oferece toda a gastronomia típica da época.

A grande novidade do Ariando a Estrela neste ano é o lançamento da marca e a realização de um circuito que envolve todo o interior do Estado no calendário junino.

Os ingressos custam R$ 10 reais e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda, em Aracaju: Praça Tobias Barreto, 78 e Rua Zaqueu Brandão, 226 (São José) e no Sintese (Pereira Lobo). Maiores informações: (79) 3214.2397.

Mais sobre a Casaca de Couro

Sergipaníssima, a banda Casaca de Couro nasceu sob influência das pesquisas sobre a maestria de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e seus pares. Há mais de uma década debruça-se sobre a tarefa de construir e manter uma identidade. Hoje, a banda é referência no Estado.

Com 12 anos de formação, a Casaca de Couro tem participado de vários eventos no Brasil, sempre levando o que há de melhor da cultura da terra. Muito forró, mesclando percussão, acordeom e violino.

Entre os prêmios em Sergipe, a Casaca de Couro faturou ‘Melhor banda de Forró pé-de-serra’ e ‘Cantora revelação’, com Lizete Feitosa (2008), e ‘Melhor cantor de forró’ para o acordionista e cantor Joaquim Ferreira (2009).

Composição musical


Joaquim Ferreira (Acordeom e voz principal);
Valmir (Zabumba e voz back;
Cícero Menezes (Triângulo e voz principal);
Lizete Feitosa (Percussão e Voz principal);
Léo Silva (violão/guitarra)

Kelvin (Baixo)
Dudu Montesanto (Violino e voz)
Léo Vieira (Cavaquinho)
Ricardo (Bateria)
Cia Dançart (Dança e coreografia)
André (apoio de palco)

Pereira (Produtor de palco)
Neto (Técnico de som)