Professores de Estância paralisam as aulas até dia 16

47

Os educadores da rede municipal de Estância estão com as atividades paralisadas até a próxima sexta-feira, dia 16. A categoria espera a reabertura do processo de negociação por parte do prefeito Ivan Leite. Esta já é a segunda vez em menos de 90 dias que os educadores paralisam as atividades.

Em abril, junto aos servidores municipais, eles realizaram uma ato na entrada de Aracaju.“Voltamos as ruas pois não podemos mais suportar o descaso com que o magistério e a Educação em Estância são tratados”, disse Ivonia Ferreira, coordenadora da sub-sede Sul do SINTESE.

A última vez em a comissão de negociação do SNTESE foi recebida, a única vez nos últimos três anos, o prefeito somente lamentou não ter nada como oferecer como proposta, pois não havia recursos, mas em nenhum momento nos provou o porquê do município não ter dinheiro.

“Se administração municipal diminuísse o número exorbitante de cargos em confiança na Educação os recursos vão aparecer para que o prefeito possa negociar a volta da regência de classe, que de forma arbitrária foi cortada de nossa remuneração”, finalizou Ivonia.

Na sexta, dia 16, às 8h, os educadores realizam assembleia, na Câmara de Vereadores para avaliar a paralisação.