Carregadoras de Sonhos será lançado em Salvador

48

Na próxima terça-feira, dia 20, o filme Carregadoras de Sonhos será exibido no Teatro Veja mais informações sobre o filme clicando aquiCastro Alves. Um dos mais famosos teatros brasileiros mostrará a história de um dia de trabalho das professoras sergipanas Marta, Rose, Maraíse e Edielma retratando a situação de grande parte dos educadores brasileiros da rede pública.

A exibição do filme Carregadoras de Sonhos é um dos destaques de uma grande programação voltada para a Educação Pública brasileira. Na ocasião será lançado o livro “O Trabalho de Professores na Educação Básica na Bahia”.

O livro, produzido pela  Fundacentro, juntamente com o Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro/BA) e o Ministério da Educação (MEC) é autoria de Leda Leal Ferreira, médica e pesquisadora da Fundacentro/SP, Tânia Maria de Araújo, psicóloga e professora do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana na Bahia e José Hélio Lopes Batista, psicólogo e tecnologista da Fundacentro em Pernambuco, a publicação aborda o trabalho de professores que lecionam na Educação Básica de escolas públicas e privadas dos municípios de Salvador e de Vitória da Conquista, na Bahia.

Esgotados

Uma semana antes do evento os ingressos do teatro já estavam esgotados. “A procura foi muito grande, os ingressos esgotaram numa velocidade assustadora, o Sinpro/BA recebeu centenas de emails e telefonemas de pessoas interessadas em assistir ao filme”, disse o diretor do filme Deivisson Fiuza.

Por causa da grande procura o sindicato conseguiu fechar parceria com um circuito de sala de arte e o filme será exibido no período de 13 a 26 de agosto.

Caravana

Dois ônibus sairão de Aracaju para acompanhar o lançamento do filme na capital baiana, um deles irá com o coral e o grupo de reisado do projeto SINTESE Cultural, o outro com lideranças sindicais. Estão confirmadas também as presenças da deputada estadual Ana Lúcia e do deputado federal Iran Barbosa.