Filme “Carregadoras de Sonhos” chega ao cinema

44

O filme “Carregadoras de Sonhos” será exibido na Sala de Arte da UFBA

a partir do dia 13 de agosto. As sessões serão de 13 a 19 de Agosto no horário de 18 horas e de 23/08 a 04/09 (segunda a sábado) no projeto Cine ao Meio-Dia da SALADEARTE.

Professores que moram em Salvador podem entrar em contato com a administração da Sala de Arte para organizar excursão com seus alunos para ver o filme no cinema através do contatos (Mariana): (71) 3240-2804 / 8122-6076 e-mail: mariana.gomach@gmail.com

O lançamento do filme para um público de aproximadamente 1500 pessoas é o ápice de um trabalho de dois anos realizado pelo sindicato. As protagonistas do filme as professoras: Marta, Maraísa, Rose e Edielma vão mostrar para os espectadores a vida real dos educadores da rede pública de Sergipe.

As estórias
O filme narra o dia-a-dia das quatro professoras e mostra suas lutas, suas dificuldades e a perseverança em continuar no magistério.  A saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas são alguns dos vários temas trtados no filme. A produção também nos leva a questionar a escola pública que nós temos e a escola pública que queremos. “O filme não nos mostra apenas como profissionais, mas também como mulher, mães e filhas”, disse a professora Edielma dos Santos, uma das protagonistas.

 

O diretor
Deivisson Fiúza é cineasta e jornalista baiano, que antes do “Carregadoras de Sonhos” também filmou “Casa de Anjo”, que trata dos meninos de rua de Salvador. Para Fiúza produzir, roteirizar e dirigir o filme foi um grande aprendizado. “Fiquei impressionado com o grau de formação política das educadoras e isso é graças ao trabalho do sindicato em sempre levar o debate para além da sala de aula”, disse.

O trailer e a ficha técnica podem ser acessados aqui