Professores de Itabaianinha em greve por tempo indeterminado

40
A partir da próxima segunda-feira, dia 09, os educadores da rede municipal de Itabaianinha entram em greve por tempo indeterminado.

Os motivos são: a falta de diálogo da administração municipal com o sindicato para a implantação do piso salarial de R$1.024,67, a redução de direitos e as péssimas condições de trabalho a que os professores estão sendo submetidos.

Além de não implantar o Piso Salarial a prefeitura de Itabaianinha reduziu em 30% a gratificação de regência de classe e também outros direitos, o que transformou os salários dos professores de Itabaianinha um dos piores da região Sul de nosso estado.

O que mais intriga os representantes do SINTESE é que Itabaianinha tem a segunda maior arrecadação da região, perdendo somente para o município de Estância, mas contraditoriamente paga péssimos salários.

O transporte destinado os professores é de péssima qualidade, ao ponto de colocar em risco a vida dos docentes que o utilizam para ministrar aulas nos povoados.

A estrutura das escolas é precária, algumas indignas de serem referidas como estabelecimentos de ensino. A merenda escolar quando é servida é de qualidade ruim, a situação já se tornou tão grave que já foi alvo de denúncias no Ministério Público.