Professores de Graccho Cardoso ocupam galerias da ALESE

46

Os educadores da rede municipal de Graccho Cardoso ocupam na tarde desta segunda-feira as galerias da Assembleia Legislativa. A programação faz parte do calendário da paralisação que iniciou na última sexta-feira, 13, e se encerra na terça-feira (17).

Eles protestam contra o descumprimento, por parte da prefeitura, do acordo firmado entre o sindicato e a administração municipal em audiência pública no Ministério Público que garantia ão atrasar os salários dos professores e também pela falta de alimentação escolar na rede municipal.

De acordo com o termo assinado pelo secretário municipal de Educação, José Ailton Aragão e pelos representantes do SINTESE “o secretário encaminhará à Secretaria de Finanças que o pagamento deve ser feito até o 5º dia útil de cada mês”. Mas infelizmente essa determinação não foi cumprida, os educadores só receberam salários dias 11 e 12.

Há quatro semanas os alunos da rede municipal estão sem acesso a alimentação escolar. Para o sindicato não há sentido para a falta dos produtos, pois o município recebe recursos para a compra dos gêneros alimentícios.