Itabaiana: prefeitura se compromete a não atrasar salários

43

A administração municipal de Itabaiana se comprometeu em audiência realizada no Ministério Público na última segunda-feira, 17, a não atrasar o pagamento dos salários dos professores e servidores da Educação.

Desde abril que os trabalhadores da Educação estavam recebendo salários com até 20 dias de atraso. Até a data da audiência o pessoal de apoio das escolas (serventes, merendeiras e vigilantes) ainda não tinham recebido salário. O SINTESE buscou argumentação com a prefeitura, mas não teve sucesso. “Não há justificativa para o atraso nos salários, pois os recursos do Fundeb que são destinados para o pagamento estão nas contas da prefeitura nos dias 10, 20 e 30 de cada mês”, informou Rita de Cássia Santos, coordenadora geral da sub-sede Agreste do SINTESE.

A administração de Luciano Bispo se comprometeu a pagar os salários de julho dos servidores até o dia 20 de agosto e que a partir do mês de setembro pagará os professores até o último dia útil do mês trabalhado e os demais servidores até o quinto dia útil do mês subseqüente.