SINTESE realiza encontro dos coordenadores do XIII Congresso

70
XIII_Congresso

XIII_CongressoDurante todo o sábado, 21, direção executiva, coordenadores das sub-sedes regionais e os coordenadores municipais do XIII Congresso do SINTESE se reuniram na sede do sindicato para participarem do Encontro Estadual dos Coordenadores do XIII Congresso do SINTESE.
O encontro tem como objetivo apresentar todos os passos para a eleição dos delegados que participarão do congresso da entidade que acontece de 10 a 13 de novembro no Iate Clube de Aracaju.

O congresso é a instância máxima de decisões do SINTESE será neste período em que o sindicato irá definir os norteadores para as lutas sindicais e sociais dos professores nos próximos dois anos.
O tema escolhido pelo SINTESE para a décima terceira edição do congresso é: A nova década da educação: desafios, perspectivas e possibilidades.

O tema escolhido tem a ver com realidade do professorado que a partir de 2011 viverá uma nova perspectiva de educação, principalmente após a Conferência Nacional de Educação que definiu as novas bases que a Educação seguira. “Os professores precisam debater quais são os caminhos a serem seguidos nesses próximos anos para que não percamos o bonde da história”, disse Ângela Melo, presidenta do SINTESE.

Cartaz
Além das questões operacionais para a eleição dos delegados que participaram do XIII Congresso foi apresentado também para os participantes do encontro, o cartaz que irá ser distribuído em todas as escolas do estado (rede estadual e redes municipais).

Um profícuo debate foi realizado sobre os elementos do cartaz. “A escola pública precisa ser construída por todos e precisamos quebrar as barreiras impostas”, disse Estefane, da cidade de Tobias Barreto.

“Da forma em que está configurada a educação pública hoje a participação de professores, pais, alunos e comunidade escolar na construção de uma concepção de escola pública de qualidade social é um processo doloroso”, disse Flávio, também de Tobias Barreto.