Hildebrando Maia Jr. é o mais novo cidadão sergipano

65
Na manhã da última quinta-feira, 26, Sergipe ganhou um novo cidadão. A Assembleia Legislativa outorgou a Hildebrando de Oliveira Maia Júnior. o título de cidadão sergipano. A  iniciativa de entregar a este lutador do povo o título de cidadão sergipano partiu da deputada estadual Ana Lucia.”Hildebrando é um exemplo de luta e resistência, um mestre para nós que buscamos uma sociedade justa e igualitária”, disse a deputada em seu discurso. A solenidade foi acompanhada por diversas lideranças políticas, professores representantes dos movimentos sindical e social.

Hildebrando de Oliveira Maia Júnior nasceu em Senhor do Bomfim-BA e no final da década de 80 veio para Sergipe, precisamente para a cidade de Propriá. Lá desenvolveu um trabalho através da igreja católica e consequentemente envolvido com os movimentos sociais. Desde 1994 é assessor político do SINTESE. Membro do Partido dos Trabalhadores, milita pela tendência Articulação de Esquerda.

O sonho de uma sociedade justa e igualitária permeou a fala de agradecimento de Hildebrando pelo título cidadão sergipano. Citando Shakespeare e Che Guevara ele fez um breve histórico de sua vida ainda em Senhor do Bomfim, passando por Propriá, sua descoberta das teoricas marxistas e seu trabalho na Educação.

{gallery}/26_8_10{/gallery}