Coordenação da sub-sede Alto Sertão é empossada

52
Em solenidade realizada na última sexta-feira, dia 03, na Associação Atlética Banco do Brasil de Nossa Senhora da Glória, tomou posse a nova coordenação da sub-sede Alto Sertão.

Além de professores de todos os municípios que compõem a sub-sede estiveram presentes também à cerimônia, membros da diretoria executiva do SINTESE, o deputado federal Iran Barbosa, o diretor da DRE’09, Laudson Rezende, além outras lideranças sindicais. “Este é um momento festivo em que recarregamos as nossas baterias e nos fortalecemos nos espaços de luta”, disse Iran.

A presidenta do SINTESE, Ângela Melo reforçou as palavras de Iran e ressaltou o momento histórico que o sindicato passa, não só na questão da luta pelo Piso Salarial, mas também pelo trabalho cultural desenvolvido pelo sindicato. “Este é para nós um momento histórico, quando vemos a cultura popular representada pelos professores”, relatou Ângela.

No discurso de posse o coordenador geral, citando Shakespeare, Péricles e Timóteo, Valmir relembrou o início da luta do grupo que hoje está na direção do sindicato e também que Nossa Senhora da Glória foi a primeira rede municipal a se filiar ao SINTESE.

A parte cultural ficou por conta da apresentação do Reisado do SINTESE, que interagiu com os presentes, e da banda Sirius.

A sub-sede Alto Sertão é formada pelos municípios: Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Graccho Cardoso, Monte Alegre de Sergipe, Feira Nova, Canindé do São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi,  Nossa Senhora Aparecida, Cumbe, Poço Redondo.