“Carregadoras de Sonhos” participa de seleção nacional para o Oscar 2011

76

Na última quarta-feira, 08, o Ministério da Cultura divulgou a lista dos 23 filmes

que irão participar da seleção do filme brasileiro que poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2011, entre eles Carregadoras de Sonhos.

O filme produzido pelo SINTESE, com direção do cineasta baiano Deivisson Fiúza, que estreou dia 08 de março, retrata a vida de quatro professoras da rede pública e aborda temas como trabalho, saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas são alguns dos vários temas tratados no filme.

O diretor do filme conta que em Salvador, “Carregadoras de Sonhos” estreou no cinema junto a grandes filmes, como Os Mercenários. Agora, está na lista dos filmes brasileiros que irão concorrer entre si para representar o Brasil no Oscar 2011. “Tudo isso, independente do resultado final, já é uma grande conquista para este filme feito totalmente por um sindicato de professores. Só me resta dizer parabéns a todos nós”, disse Deivisson Fiúza.

Para a direção do SINTESE a aceitação da inscrição da seleção do longa-metragem para concorrer que será indicado para concorrer, representante o Brasil, ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2011 é motivo para intensa comemoração.

A presidenta Ângela Melo frisou o trabalho realizado pelo jovem diretor, Deivisson Fiúza e das quatro professoras: Maraísa, Edielma, Rose e Marta que aceitaram a corajosa tarefa de mostrar para todo o a realidade da educação pública sergipana e consequentemente da educação pública brasileira.

SINTESE Cultural

O filme Carregadoras de Sonhos faz parte de um grande projeto do sindicato, o SINTESE Cultural onde os professores participam de oficinas de dança de salão, danças folclóricas, Teatro do Oprimido, entre outras. O sindicato já formou um grupo de Reisado que já se apresentou em diversos municípios sergipanos. Para a direção a cultura é um importante instrumento de luta que deve ser usado pelos professores.

O Ministério da Cultura está fazendo a enquete Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?

Para votar no Carregadoras de Sonhos é só clicar AQUI

Confira cartaz, trailer e repercussão nacional do filme Carregadoras de Sonhos clicando AQUI