Começa a Prova Final 2010: dê sua nota agora!

72

De 29/11 a 10/12 os professores filiados ao SINTESE pela rede estadual e pelas redes municipais de 74 municípios sergipanos poderão avaliar o nível da educação em suas respectivas redes  através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizagem.


As notas dos prefeitos e do governador serão divulgadas dia 29 de dezembro em ato público realizado no centro comercial de Aracaju.

Os educadores vão avaliar as administrações baseadas nos seguintes parâmetros: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho; política educacional e qualidade social do ensino.

“A Prova Final é um momento de ampla reflexão dos professores, pois é a chance de avaliar se políticas públicas para a Educação foram implantadas na escola pública sergipana”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Melo.

Para o professor Carlos Eduardo, eleito recentemente delegado sindical da rede estadual no município de Carira, a Prova Final será um momento importante de integração entre os professores e também com a sociedade.

A professora Claudete Santos, da rede municipal de General Maynard, espera que com a Prova Final os educadores possam ampliar o espaço de diálogo com a sociedade.

Como dar nota

Na quarta edição da Prova Final o processo de avaliação e coleta das notas foi melhorado. Foi adotada uma nova metodologia, aprovada em resolução no XIII Congresso. Para este ano estão previstas 152 urnas espalhadas pelos 75 municípios sergipanos, vale ressaltar que as notas só serão computadas se for alcançado o quórum mínimo de 50% das escolas de cada município.

A coleta das notas será feita através de urnas itinerantes que percorrerá os locais de trabalho dos professores, urnas fixas nas sub-sedes (Lagarto, Estância, Neópolis, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana), também em prédios das secretárias municipais e estadual de Educação. O professor também poderá votar através do site do SINTESE.