SINTESE ocupa vaga no Conselho Estadual de Educação

43
joel_cee

Tomou posse na última quarta-feira, 29, no Conselho Estadual de Educação – joel_ceeCEE, o professor Joel Almeida dos Santos, atual diretor de Comunicação do SINTESE. A posse de Joel como conselheiro representa um avanço no processo democratização do CEE, pois há 22 anos um representante do magistério público não tinha assento no conselho.

A nomeação de Joel demorou mais de dois anos para ser efetivada. A lista tríplice aprovada pelos professores em assembleia foi enviada para o secretário de Estado da Educação em setembro de 2008, mas somente agora no mês de dezembro saiu a nomeação no Diário Oficial.

No seu discurso de posse o novo conselheiro ressaltou que conselho é um grande espaço de discussão e formulação tanto para educação pública, quanto para a educação privada, mas é preciso também que outros atores participem deste fórum.

Essa é uma representação dos professores organizados pelo Sintese, mas o principal objetivo é debater e propor alterações para a educação dos sergipanos que estão nas escolas públicas e privadas, portanto amplia. Meu trabalho também objetivará fortalecer o CEE, e contribuir para que outras vozes tenham espaço lá.”, disse Joel.

O objetivo do SINTESE é fortalecer o conselho e o momento é oportuno para a participação do sindicato no CEE considerando que o Estado de Sergipe não tem mais como fugir do processo de construção do Plano Estadual de Educação.

Além dos conselheiros, a cerimônia contou com a presença da deputada estadual Ana Lúcia, membros da direção executiva do SINTESE e da coordenação da sub-sede do sindicato em Itabaiana.