Matrículas da rede estadual abrem nesta segunda-feira, 3

42

As matrículas nas escolas da rede estadual de ensino terão início nesta segunda-feira, 3 de janeiro, e prosseguem até o dia 28 do mesmo mês. O calendário de matrícula estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem três etapas: matrícula confirmada, matrícula de egresso e matrícula de candidato à rede.

Os alunos que quiserem continuar na mesma escola terão o prazo até o dia 14 de janeiro para confirmar a matrícula. Aqueles que pretendem permanecer estudando na rede estadual, mas desejam mudar de estabelecimento de ensino, alunos chamados de egressos, o período de matrícula é de 17 a 21 de janeiro. Já os alunos que almejam ingressar numa escola da rede pública, o período de matrícula é de 24 a 28 de janeiro.

O ano letivo está previsto para iniciar no dia sete de fevereiro nas escolas que conseguiram concluir o ano letivo de 2010 em dezembro. Já para as escolas que não concluíram o ano letivo dentro do mês de dezembro, as aulas iniciarão no dia 10 de março.

Para fazer as matrículas, os alunos ou responsáveis têm que apresentar registro civil e carteira de identidade, além de documento de transferência ou declaração com validade de 30 dias.

Fonte: Ascom Seed