Diretoria executiva do SINTESE faz planejamento estratégico

46

Durante três dias (07, 08 e 09) a direção executiva do SINTESE se reuniu no auditório do Hotel da Costa para definir o planejamento estratégico do sindicato para o ano de 2011. A base para o planejamento veio das deliberações do XIII Congresso realizado pelo SINTESE em novembro de 2010. “Esse é um momento onde refletimos o ano anterior e buscamos as melhores estratégias para por em prática o calendário de lutas definido pelos professores”, comentou a presidenta do SINTESE, Ângela Melo.

Antes do planejamento em si, os membros da direção tiveram dinâmicas de grupo e participaram de análises de conjuntura com o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores, Cristiano Cabral (que tratou do panorama internacional), o deputado federal Iran Barbosa (que tratou das mudanças no âmbito educacional brasileiro) e a deputada estadual Ana Lúcia (que falou sobre o panorama sergipano).

Todas as deliberações tomadas na reunião de planejamento serão apresentadas aos demais dirigentes do sindicato na reunião do Conselho de Representantes do SINTESE (CERES) que ocorrerá no início do mês de fevereiro.