Macambira continua com salários do magistério em atraso

47
salario-minimo
salario-minimoApenas nesta terça-feira (11) os professores de Macambira tiveram um indicativo de recebimento de seus salários do mês de dezembro. Sem explicar os reais motivos para tal, a Secretária da Educação da cidade, Lenilde Meireles de Melo, informou aos membros do Conselho de Alimentação Escolar – quando questionada em reunião – que o pagamento seria feito de forma segmentada.
Segundo Maria São Pedro de Jesus Siqueira, Pedrinha, educadora e membro do conselho, a secretária disse ainda que os pagamentos seriam feitos com uma verba que sobrara do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2010.
Hoje os educadores com nomes de A a M que possuem conta no Banco do Estado de Sergipe (Banese) puderam receber em cheque o valor a ser descontado na boca do caixa de um outro banco, o do Brasil (BB).
A segunda etapa de pagamento (de N a Z) já foi depositada e deverá estar nas contas bancárias amanhã. Os professores que recebem seus salários pelo BB terão de aguardar até quinta-feira (13).
Os delegados sindicais e a Comissão de Negociação do Sintese procuraram o Ministério Público, mas o promotor não estava lá para atendê-los no momento. Na quinta-feira a Sub-sede Agreste encaminhará notificação ao MP para que o órgão possa investigar a situação do município. Curioso: se havia verba do Fundeb do ano anterior por que os salários estão atrasados?