Galo da Madrugada homenageia conterrâneos no Carnaval 2011

48
galodamadrugada
galodamadrugada
“Os que amam o carnaval de Pernambuco querem mesmo, como diz a música, é sentir a embriaguez do frevo, que entra na cabeça, depois toma o corpo e acaba no pé. Assim vai ser no dia 5 de março de 2011, quando o Galo da Madrugada estará nas ruas do Recife”, aposta o presidente da agremiação, Rômulo Meneses.

Vários compositores serão homenageados no desfile, como: Antônio Maria, Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, João Santiago, Capiba, Jota Michiles, Getúlio Cavalcanti, Duda, Zé Menezes, Edgar Moraes e Alírio Moraes.

A homenagem a estes artistas estará estampada nos quatro carros alegóricos que integram o desfile deste ano, com fotografias gigantes dos compositores. As imagens dos artistas virão ainda no carro “Compositores”. O carro da Música irá levar os foliões a uma viagem pelo universo das canções feitas por esses pernambucanos apaixonados, como: “Voltei, Recife”, “Frevo da Saudade”, “Vassourinhas”, “Oh, Bela” e “Evocação nº 1”.

A arquitetura do Recife será evidenciada nas alegorias, conforme adianta o cenógrafo Ary Nóbrega. “Os carros terão varandas, azulejos, lampiões, pontes, tudo que faz referência à capital pernambucana”, revela. A tradicional imagem do Galo de cinco metros de altura, que compõe o carro abre-alas, também vem de cara nova. “O Galo virá ainda mais bonito e colorido, com nova pintura, para reverenciar o Recife”, conta Ary.

Com a mudança do percurso para o desfile do Carnaval 2011, saindo da Rua da Concórdia para a Av. Dantas Barreto, a Concórdia será palco este ano de um carnaval que traz de volta as origens do Clube: o “Galo 1978”. “Vamos colocar orquestras de frevo no chão e continuaremos a promover animação durante o desfile do sábado, como também na segunda e terça–feira de Carnaval.”, afirma o presidente do clube, Rômulo Meneses.