Servidores do DENTRAN promovem dia de paralisação

47

Nesta terça-feira, 18 de janeiro, o Sindicato dos Servidores do DETRAN Sergipe (SINDETRAN) promove uma manifestação para reivindicar condições dignas de trabalho e salário. A atividade tem início às 7h, em frente à sede do DETRAN, localizada na Avenida Tancredo Neves, bairro Ponto Novo. Neste dia, os trabalhos do DETRAN e das Ciretran’s (unidades descentralizadas no interior do estado) serão paralisados e o atendimento ao público estará suspenso.

As principais reivindicações do sindicato são melhorias salariais para os servidores, condições dignas de trabalho e repúdio à intransigência da Diretoria do órgão. Segundo o presidente do sindicato, Klebson Pinto, a remuneração atual do servidor é de R$ 526, enquanto o piso nacional da profissão gira em torno de R$ 1,5 mil.

A manifestação pública desta terça-feira terá três momentos: em frente ao DETRAN, haverá distribuição de panfletos, expondo as condições de trabalho atuais dos servidores; logo após será promovida uma caminhada até a Casa Civil, onde será realizado Ato Público; e finalizando, os servidores irão realizar doação de sangue no Hemose, dado o aumento da demanda de hemotransfusões no período do Pré-Caju.

O dia de manifestação promovido pelo SINDETRAN conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), que também estará presente ao Ato Público.

Conhecendo o SINDETRAN
O Sindicato dos Servidores do DETRAN (SINDETRAN) foi fundado em junho de 2010, como um instrumento de organização dos trabalhadores da autarquia.

As principais reivindicações do sindicato são melhorias salariais para os servidores, condições dignas de trabalho e repúdio à intransigência da Diretoria do órgão.

Com seis meses de fundação, o SINDETRAN se filiou à Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), por entender a necessidade de estar ao lado de outras categorias de trabalhadores para o avanço das conquistas.