Santo Amaro: professores e alunos protestam nesta quarta (26)

41
Obra_que_no_termina

Obra_que_no_terminaNesta quarta-feira, às 15h, professores e alunos do Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil, localizado em Santo Amaro das Brotas, fazem protesto exigindo a reforma do prédio da escola.

A reforma que iniciou no início de 2010 não tem prazo para terminar. O protesto seria semana passada, mas as chuvas que caíram na cidade impediram a manifestação.

O prédio onde funcionou a escola durante o ano letivo de 2010 não possui a mínima condição de abrigar uma escola. “Sabíamos do sacrifício que seria, mas permanecemos no prédio porque pensávamos que seria por pouco tempo”, disse o professor Anastácio Barbosa Lima. Sala_de_aula_em_2010

Esse “pouco tempo” seriam 90 dias como diz a placa colocada em frente a obra. Se o prazo tivesse sido cumprido, a reforma teria terminado no máximo no mês de abril de 2010.

De acordo com os professores o colégio, que é o único da rede estadual com Ensino Médio no município, já teve uma matrícula de mais de mil alunos, atualmente conta com pouco mais de 500.