Pais e professores do Rogaciano Leão se reúnem na SEED

40
Obra_que_no_termina

Na última terça, 01, professores e pais de alunos do Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil, em Santo Amaro das Brotas, se reuniram com assessores da Secretaria de Estado da Educação – SEED. Na pauta as obras não concluídas da escola.

A reunião foi marcada pela SEED após protesto realizado pela comunidade escolar no último dia 26 de janeiro pela demora da reforma da escola (que começou no início de 2010) e também pelas péssimas condições a que foram submetidos no prédio onde foram alojados.

De acordo com o responsável pelo setor de obras da SEED as obras serão concluídas no final do mês de março, pois só faltavam a parte elétrica e pintura. A última informação foi contestada pelos pais e professores. “Sempre visitamos a escola e vemos que ainda tem muita coisa para fazer, mas se eles estão garantindo que termina em março, então vamos aguardar”, disse Sandra Morais, diretora de Comunicação do SINTESE e professora da escola.

Sandra ressaltou também que a SEED precisa fiscalizar melhor as obras, pois se não fosse a mobilização de professores, pais e alunos, provavelmente a obra não teria prazo para terminar.

Mãe de dois filhos no Ensino Médio, Silvânia Rodrigues contou que 2010 foi um ano angustiante para ela e os filhos. “Eles não queriam estudar naquele prédio, foi muito estressante, só insistindo muito foi que consegui convencê-los a frequentar as aulas. Meu filho mais velho reprovou o ano e eu sei que foi por causa da falta de condições. Só espero que essa obra termine mesmo em março para acabar esse sofrimento”, desabafou