Professores de Aquidabã ainda não receberam salários de janeiro

42
salario

Os professores da rede municipal de Aquidabã não receberam os salários do mês de janeiro e nem o 1/3 de férias (que também deve ser pago em janeiro).

O ano de 2011 não começou bem para o magistério do município. Os salários de dezembro do ano passado só foram pagos dia 10 e até agora nada do salário de janeiro.

A situação chegou a tal ponto que o Ministério Público entrou com uma ação contra a prefeitura para garantir o pagamento dos salários, terço ferial e demais direitos trabalhistas de todos os servidores até o quinto dia útil.

Nossa Senhora de Lourdes

Os professores da rede municipal também só receberam os salários de dezembro no mês de janeiro e desde o ano passado que a prefeitura tem adotado uma prática de pagar os salários em duas partes. A primeira por volta do dia 30 e a segunda no dia 10 do mês subsequente. Uma audiência pública já ocorreu e Ministério Público deu prazo até o mês de março para que o pagamento fosse regularizado.

Carira

Até o momento o magistério não recebeu o décimo terceiro salário e ainda há uma dívida da prefeitura do 13º de 2008 que ficou acordado a ser pago em 18 parcelas e a administração municipal só pagou a primeira.