Japaratuba: Alunos e professores esperam há 14 meses por reforma de escola

56

Alunos, professores e servidores da Escola Estadual Senador Gonçalo Rollemberg esperam há 14 meses pela conclusão das obras de reforma da escola.

Atualmente a escola está funcionando no espaço da Creche Maria Pereira e, a exemplo do que aconteceu em Santo Amaro, o que era provisório se tornou permanente.

O espaço não tem a mínima condição de abrigar uma escola do porte da Senador Rollemberg. O professor João Batista Almeida, que também é presidente do Comitê Comunitário da escola disse que a demora na reforma está trazendo muitos prejuízos para a comunidade.Salas provisórias

Ele disse também que a Secretaria de Estado da Educação não informou quando a obra será concluída. Apesar da placa dizer que ela seria concluída em 90 dias.

A não conclusão da reforma está gerando um transtorno para o ano letivo de 2011. Como as salas não são suficientes para dividir as turmas há séries que contam com 60 alunos e outros estão numa lista de espera. “Sem o prédio novo a escola perderá alunos”, concluiu João Batista.