Professores da EE Ofenísia Freire se reúnem com o SINTESE

33
ofenisia

Membros da direção executiva do SINTESE participaram na manhã desta terça-feira (19) de uma reunião com ofenisiaos professores da Escola Estadual Profª Ofenísia Freire. Os professores e alunos estão indignados com a péssima situação da estrutura física da escola e pediram a intervenção do SINTESE.

Na reunião os educadores apresentaram que tanto eles quanto os alunos não agüentam mais a situação da escola e pretendem paralisar as atividades se a Secretaria de Estado da Educação – SEED não tomar uma providência concreta.

No mês de maio do ano passado alunos e professores enviaram um abaixo assinado a SEED, em março de 2011 o SINTESE enviou ofício ratificando a importância da reforma da escola. A secretaria não respondeu nem ao abaixo assinado e nem o ofício do sindicato.

Em virtude da semana de provas da escola os professores deram um prazo até o dia 10 de maio, onde haverá nova reunião, com participação do SINTESE, para definir qual encaminhamento será dado.

Intervenção

A Escola Estadual Ofenísia Soares Freire, encontra-se numa situação, passível até de intervenção. A escola está sem iluminação nas salas de aulas e nos corredores colocando em risco alunos e professores que estudam no turno noturno.

Faltam até reatores para o funcionamento da iluminação e a fiação elétrica exposta ameaça a todos. As condições elétricas da referida escola, não permitem que sejam colocados ventiladores nas salas.

Outra grave situação é em relação e estrutura física: rachaduras nas paredes, ferragens aparecendo, banheiros com torneiras, vasos, descargas e pias quebrados e um matagal enorme na área onde os alunos realizam atividade física, pois infelizmente a escola não dispõe de quadra de esporte, apesar de ter área para construção. Podemos verificar também a existência de apenas um bebedouro de água para uma escola com 12 salas de aulas, um verdadeiro descaso.

A EE Professora Ofenísia Soares Freire tem 1320 alunos matriculados segundo a SEED (dados de 2010)

8 de Julho

A escola estadual situada no conjunto Castelo Branco está na mesma situação. Na próxima terça, 26, membros da direção do SINTESE se reúnem com os professores.

Veja imagens {vsig}escolaofenisiafreire{/vsig}