Educadores aposentados participam de encontro estadual

36
27_4_aposentados 21

O SINTESE promoveu na manhã desta quarta-feira no Cotinguiba Esporte 27_4_aposentados 21Clube mais um Encontro Estadual de Educadores e Educadoras Aposentados. Na pauta do encontro a atualização do valor do Piso Salarial e revisão da tabela salarial; participação dos educadores aposentados na campanha salarial 2011 e encaminhamentos das ações judiciais do redutor salarial e do SergipePrevidência.

Para o sindicato este é momento importante, pois os professores e professoras aposentados são importantes na luta por uma educação pública de qualidade social. “O fato de não estarem em sala de aula não significa que eles deixaram de ser profissionais da Educação e como tais devem participar ativamente da luta”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Antes de tratar das questões judiciais, as diretoras do 27_4_aposentados 41departamento de Aposentados do SINTESE, Sônia Maria Santos e Maria Luci Santos Leite apresentaram as atividades desenvolvidas pelo departamento como as oficinas de Dança de Salão, Teatro do Oprimido, Danças Folclóricas e do Coral do SINTESE. As inscrições para as oficinas de dança ainda estão abertas.

Os advogados Franklin Ribeiro e José Carvalho Júnior falaram sobre os processos e tiraram dúvidas dos professores e professoras.

Para Maria Cenira Santos é importante participar dos encontros para se informar e reencontrar colegas. “Encontros como este são bons para nos atualizar das informações da categoria e também para rever antigos colegas de trabalho”, disse.

Marcha

Os professores e professoras aposentados terão uma ala especial na Marcha pela Revisão do Piso. Com camisas na cor lilás eles estarão lutando pela manutenção da integralidade e paridades.

Curso de formação

No período de 11 a 13 de maio será realizado Curso de Formação Sindical e Educacional para os Educadores e Educadoras Aposentados. As inscrições podem ser feitas na sede do SINTESE.