SINTESE realiza seminários sobre pacotes pedagógicos e profissão docente

61
banner_popup_oficinas11

A partir desta quinta, 21, até a próxima terça-feira, 26, o SINTESE banner_popup_oficinas11realiza seminários regionais em oito cidades com a temática “Pacotes Pedagógicos e a Profissão Docente”, os seminários terão como ministradores os professores da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Corinta Geraldi e José Wanderley Geraldi. Os seminários acontecem em: Japaratuba, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Estância, Cristinápolis, Itabaiana, Neópolis, Propriá

Os seminários fazem parte da nova estratégia do departamento de Formação do SINTESE dentro das Oficinas Pedagógicas da Resistência. Estamos começando com seminários de um dia, mas futuramente as oficinas pedagógicas serão realizadas no interior da mesma forma que na capital.

“Indo ao interior vamos abranger um número maior de professores participantes e o tema é totalmente voltado a atual realidade dos professores, que a cada dia se vêem sufocados com a ação dos governos em suplantar a sua autonomia”, disse Ivonete Cruz, diretora do Departamento de Formação do SINTESE.

Em Aracaju as Oficinas Pedagógicas da Resistência acontecem de 28 a 30 de julho e este ano foram dividas em 3 grandes temas: Educação e Sociedade: teorias pedagógicas; Professor: história, formação e profissão; Comunicação e Educação: Produção de textos e Redes Sociais na Internet.

Confira os dias, locais e horários dos seminários regionais e das Oficinas Pedagógicas da Resistência