Greve dos professores de Salgado continua

53

Numa atitude abusiva, Janete Alves Barbosa, prefeita de Salgado, fez uso de dinheiro público para anunciar o fim da greve dos professores, colocando carro de som nas ruas da cidade. A informação falsa tentava convencer a sociedade da normalidade nas escolas públicas, quando na verdade, os problemas só aumentam.

Enquanto a prefeita enrola, os professores vão à luta. Acontece hoje audiência na Câmara Municipal que visa à discussão sobre a revisão do piso e melhorias nas escolas do município. Amanhã (5) é dia de cinema e resistência e a partir das 19 horas, o Jantar da Indignação promete reunir população e educadores.

A atividade, que acontece em frente à Casa dos Jovens, segue com a exibição de Carregadoras de Sonhos, filme produzido em 2010 pelo Sintese que conta a história de quatro professoras da rede pública de ensino em Sergipe e os desafios enfrentados diariamente para exercer a profissão.

Abaixo-assinado

Para pressionar os órgãos públicos responsáveis por investigar as denúncias de irregularidades nas aplicações de verbas destinadas à educação, um abaixo-assinado será disponibilizado pelos professores para que pais, alunos e comunidade possam aderir à causa.

Veja a luta dos Progessores de Salgado em imagens

As ações do SINTESE na luta por uma educação pública de qualidade é contínua em Salgado. Todos os anos os professores fazem atos públicos, paralisações e greves com o objetivo de ampliar os direitos do magistério e também por escolas decentes, material didático em quantidade e qualidade. Veja abaixo algumas das ações dos professores na greve que se iniciou no dia 1/8.

Assembleia
{vsig}grevesalgado/assembleia{/vsig}

Ato Público
{vsig}grevesalgado/melancia{/vsig}

Panfletagem
{vsig}grevesalgado/panfletagem{/vsig}

Queima dos Judas da Educação
{vsig}grevesalgado/queimapovoadoaguafria{/vsig}