Professores de Neópolis permanecem em greve

31
atoregional_neopolis

Continua firme a greve dos professores de Neópolis. Hoje é o atoregional_neopolissexto dia de movimento e o prefeito Marcelo Guedes ainda não deu nenhum sinal ou contrapartida positiva à categoria. Reunidos em assembleia nesta tarde, foi reafirmada a continuidade da greve e definidos os encaminhamentos para os próximos dias.

“O desafio é muito grande, mas os professores não desistem, pois educação pública de qualidade é um direito de todos os trabalhadores”, dizia a postagem publicada no facebook da categoria, momentos antes da assembleia.

Panorama do município

Na proposta encaminhada pela administração municipal, para ter o piso integralizado, os professores sofreriam perdas salariais de até 7% (valores exemplificados na tabela abaixo na coluna DIFERENÇA). Vale lembrar que a remuneração (detalhada na mesma tabela) é o vencimento inicial (piso) somado a gratificações. Os professores não aceitam proposta que reduz seus salários. Situação que motiva o seguimento da paralisação das atividades do magistério.

tabelaneopolis

Amanhã, as nove, os educadores estarão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para expor a situação enfrentada no município. Na sexta-feira (19) acontece caminhada pelas principais ruas da cidade, com concentração na sub-sede.