Alunos do CAIC Armando Rollemberg não vão à escola por falta de transporte

43
Sem transporte, alunos do CAIC A. Rollemberg não vão às aulas
Na manhã de hoje (2), as aulas do Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos Ministro Sem transporte, alunos do CAIC A. Rollemberg não vão às aulasArmando Rollemberg – escola transferida de Nossa Senhora do Socorro para Aracaju desde 2009 – não aconteceram. O motivo foi a falta dos alunos.

A empresa que transporta os estudantes de suas casas em Nossa Senhora do Socorro até o prédio alugado no bairro Siqueira Campos, não fez o serviço por conta da falta de pagamento. Pela segunda vez no ano, os professores chegam à escola e são informados pela direção do problema.

Culpados

A Secretaria do Estado da Educação (Seed) deixa de cumprir o seu papel de garantir o transporte escolar e quem sofre são as crianças que têm o direito de aprender negado. Não bastassem todos os problemas enfrentados pela comunidade do Armando Rollemberg, que há dois anos espera a construção do prédio no município a qual pertence, agora também são impossibilitados de desempenhar as tarefas diárias.

Quando os professores entram em greve reivindicando melhorias para a educação pública são taxados pelo governo de responsáveis por prejudicar os alunos, embora as aulas sejam repostas. Ficam as perguntas: será que o governo do estado e a Seed  assumem as suas mancadas com a educação? Os professores estiveram na escola para ministrar as aulas e tiveram de suspendê-las. Quem arcará com esse prejuízo?