O ataque ao magistério de Salgado continua

49
Professores ocuparam as galerias da Alese

A prefeita Janete Alves Barbosa descumpriu o combinado e não compareceu à reunião que ficou agendada para a última quinta-feira (8). Janete Alves havia acordado no início da semana Professores ocuparam as galerias da Alesepassada – quando esteve na Assembleia Legislativa e se reuniu com a Comissão de Educação – que apresentaria aos professores uma nova proposta de integralização do Piso Salarial Profissional Nacional.

Em vez disso, a prefeita optou por ir às casas de professores do nível médio – possíveis “beneficiados” pela proposta da prefeitura – numa tentativa de convencê-los a defender o projeto que reduz drasticamente direitos como triênio e regência de classe. Pedindo, inclusive, para que os professores assinassem um termo em que se comprometiam a estar na câmara de vereadores no dia da votação.

O episódio que somente reforça o descaso com o magistério do município não surtiu efeito. Os educadores, independente do nível, estão cientes de seus direitos e não farão coro com a administração municipal. Nesta terça-feira, às 19 horas, o projeto deve ir para votação na câmara, os professores se organizam para intervir.