X Conferência Estadual de Educação contará com oficinas

45

Além das mesas temáticas a X Conferência Estadual de Educação, que se realizará de 19 a 22 de outubro, contará também na tarde do dia 21 com dez oficinas que vão desenvolver o tema principal do evento que é “A Educação como Fator de Inclusão Social”.

Os temas desenvolvidos nas oficinas são: Avaliando Desiguais como se Iguais Fossem com a Regina Leite Garcia (UFF); A Pedagogia Emancipatória, Romero Venâncio (UFS); Leitura Crítica dos Meios de Comunicação, jornalista Cristian Goes; A Pesquisa Participativa e a Questão da Divisão Social do Trabalho, Rosa Nunes (Univ. do Porto); O MIEB e a Luta pelo Direito à Educação Infantil, Cristina Martins (UFS).

Outros temas tratados são: Os Desafios da Atualidade e outras Possibilidades para Pensar a Educação de Jovens e Adultos, Marizete Lucini (UFS); O Vivenciar a Inclusão em Sala de Aula será ministrada pelas professoras da UFS, Iara Campelo, Verônica dos Reis Marques e Margarida Maria Teles; Ações Educativas contra a Homofobia nas Escolas, Iran Barbosa (rede estadual de ensino e municipal de Aracaju); A Educação Frente os Preconceitos contra a Mulher e o Negro na Sociedade Brasileira, Maria Batista Lima (UFS) e Currículo Escolar e Culturas Midiáticas, José Mário Aleluia Oliveira (UFS).

Para se inscrever na X Conferência e também nas oficinas acesse o site do SINTESE (https://www.sintese.org.br/curso/xconferencia/login.php)